EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Importância de ler para os filhos

Ana Cecília Romeu

     A criança que tem contato com literatura é estimulada na imagimação, em suas primeiras indagações, adquire cultura, desenvolve repertório, expande referância, amplia a comunicação, pode ter mais facilidade no domínio da escrita e gosto pelos futuros livros didáticos, suporte ao aprendizado escolar. Os pais deveriam se preocupar em ler livros para os filhos desde bebezinhos, independente do trabalho desenvolvido nas pré-escolas. Ler para seu filho, que ainda não é alfabetizado, ajuda a aumentar o vínculo familiar por se tratar de experiência compartilhada. Os pais passarão  uma mensagem às suas crianças que ler é uma coisa legal e pode ser um lazer famíliar.
     Se estimulados a fazer essa relação, que não só a boneca, o escorregador ou o carrinho são bacanas, mas um livrinho pode ser também, isso ajudará, no futuro, que a criança seja leitor assíduo. Hoje, o mercado editorial possui publicações para crianças de todas as idades, com ilustrações, alto-relevo e recursos que os assemelham aos brinquetos disponíveis atualmente, tornando a leitura mais atrativa.
     Em família, fizemos a "hora do conto". Minha filha escolhe um livrinho, e nós lemos, interpretando vozes. Assim, todos participam da "brincadeira". Ainda fizemos perguntas para auxiliar a interatividade, para que ela crie uma continuação para a história ou insira personagens diferentes. Isso possibilita nova experiência com a mesma publicação a cada leitura e desenvolve a criatividade e imagimação. Quando um filho passa a se interessar pelo mágico mundo da literatura, todo pai pode ter certeza que está no caminho certo. Se ao entrar numa livraria, a reação dele é como se estivesse numa loja de briquedos, ou ainda pedir para lermos mais um livrinho, nos sentiremos inseridos nesse faz de conta. A admirável Terra das Letras nos permite construir um reino soberano, partilhado com quem mais amamos.
     Esta reportagem é do Jornal NH/RS de 29/08/2011.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Biscoito de Goiabinha!!!


Aula de Biscoito de Goiabinha 1

Aula dia 07 de Julho de 2011.

Preparação dos Biscoito de Goiabinha.

Passar a Goiabada na Farinha de Trigo.

Montagem dos Biscoitos!!!

Aula de Biscoito de Goiabinha 2

Preparação para a degustação!

Recebemos uma visita de São Paulo...
Julia Tiere de Férias em Novo Hamburgo

Melhor Hora!!!
Degustação do nosso trabalho em aula.

Entrega das lembrancinhas de férias!!!

Lembrancinhas, meus alunos merece!!!
Lembrancinhas!!!
Lembrancinha!!!
Encerramento das nossas aulas.