EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Afaste o câncer de mama

OUTUBRO MÊS ROSA....CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Comer tomate, couve e cenoura é uma ótima aposta para prevenir a doença. 
Eles são ricos em carotenoides, um composto que você precisa conhecer (por Ana Gomes de Vida Natural).
   Ele é o tipo de câncer que mais amedronta a ala feminina. E não é para menos. De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), trata-se do tumor com maior número de mortes entre as mulheres no Brasil. A boa notícia é que ele pode ser tratado e curado (as chances são maiores no estágio inicial). a ótima noticia é que a doença pode ser prevenida, mas tudo vai depender do que você coloca no prato. Comer tomate, cenoura, couve e outros vegetais de folhas verdes já é um bom começo para isso.
   Uma das pesquisas mais recentes sobre o tema, publicada por um grupo de estudiosos da Escola de saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, sugere que consumir diariamente pelo menos duas porções de vegetais ricos em substâncias chamadas carotenoides (abundantes nos alimentos citados parágrafo anterior) pode reduzir em 17% a chance de se desenvolver câncer de mama.


AUTO EXAME E ACOMPANHAMENTO MÉDICO
    Fique sempre atenta ao seu corpo, observando de perto qualquer alteração. No período pré-menstrual, é comum que as mamas aumentem de tamanho e fiquem mais edemaciadas, podendo causar dor. Mas isso é fisiológico, então não há motivo para ter medo. Após a fase menstrual, no entanto, as mamas voltam ao normal, e aí fica mais fácil de examiná-las. É recomendável que a mulher faça isso a partir dos 30 anos de idade, pelo menos uma vez ao mês, sempre depois da menstruação. Nas pacientes que já estão na menopausa, o ideal é estabelecer um dia e fazer o auto exame todos os meses, na mesma data. Após os 40 anos ou se a paciente tiver casos de câncer de mama na família, deve-se visitar o ginecologista pelo menos uma vez ao ano. (Fonte: Célia Tosselo, oncologista do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

    Apesar de não ser ter conhecimento sobre todas as causas que levam à doença (20% delas podem ser hereditárias), sabe-se que alguns fatores de risco contribuem e muito! para o seu surgimento, tais como a idade, primeira gravides ou menopausa tardias, primeira menstruação precoce e, claro, a má alimentação, "que é responsável por 35% da incidência de tumores", diz a nutricionista Luciene Assaf, do Hospital A.C.Camargo (SP).

CAROTENOIDES: PRONTOS PARA A LUTA
    Segundo Luciene Assaf, "os alimentos dessa família se destacam porque possuem efeito anti oxidante e compostos bioativos que atuam no ciclo celular, estimulando o funcionamento do sistema imunológico". Isso significa que, além de proteger suas células contra a ação perigosa dos radicais livres, eles ainda ajudam a blindar o seu organismo.
    Os pesquisadores da Harvard, no entanto, notaram que só as mulheres na pré-menopausa saíram beneficiadas com o consumo diário de vitamina A, betacaroteno, alfacaroteno e luteína/zeaxantina, substância que fazem parte do clã dos carotenoides. "Nessa etapa da vida, a percentagem de mulheres que apresentam tumores por causa de questões hormonais é menor", explica a nutricionista. Para a oncologista Célia Tosselo, apenas da força desses vegetais na prevenção da doença ser evidente, é bom ficar atento e não exagerar na dose. Isso porque ainda não se sabe quais os danos que outras substâncias presentes nos alimentos, como inseticidas e adultos utilizados no cultivo, podem causar à saúde.


   Como ainda não existe um consenso em relação à quantidade ideal a ser ingerida para ajudar a barrar a doença (é bom lembrar que são necessários muitos outros estudos para chegar a determinadas conclusões), a dica é ingerir diariamente de quatro a cinco porções de verduras e legumes, sem contar com as frutas, que devem aparecer na mesma quantidade. "O segredo é variar os itens. Por exemplo, em um dia coma mamão, laranja,goiaba e melancia, além de tomate, pimentão, cenoura e couve", ensina as nutricionistas e sempre com acompanhamento de uma personal diet.
   Elas ainda ressaltam que é bom ficar de olho na biodisponibilidade dos alimentos, que muda conforme o tipo de preparo. Xiii, complicou? Relaxe, pois só a palavra é difícil. Na prática, isso quer dizer que muitos itens podem perder suas propriedades  nutricionais ao serem manipulados na cozinha. Exemplo: o licopeno, um composto bioativo da família dos carotenoides (aquele encontrado no tomate) é mais disponível quando aquecido. "Pensando nisso, para tirar vantagem dos benefícios do licopeno, muito estudado quando o assunto é prevenção do câncer, o ideal é consumir o molho de tomate, ou assados, e não os tomates crus", ensina.
    Na próxima ida ao mercado, anote algumas de suas fontes para colocar no carrinho:
Suco de tomate, suco de goiaba, melancia, tomate e damasco fresco, para  caprichar, aposte em fontes de outros tipos de carotenoides, escolha vegetais ou frutas alaranjadas, como mamão, cenoura e pimentão.

COZINHA:  CAMPO MINADO
     É nesse local em que o câncer de mama perde forças na luta contra o seu organismo. Afinal, não são apenas os alimentos ricos em carotenoides que têm fama de arqui-inimigos da doença. Outro grupo importante é formado por aqueles carregados de vitamina E. "Por isso, as mulheres devem aumentar  o consumo de oleaginosas, como nozes e castanhas, semente de linhaça e azeite de oliva que , além de serem fontes dessa vitamina, possuem ômega-3", recomenda as nutricionista e sempre com o acompanhamento de uma personal diet, pois saber preparar os alimentos e fundamental para sua saúde. Segundo elas, esses nutrientes funcionam como antioxidantes e ainda amenizam processos inflamatórios.


    Encontradas em abundância em qualquer supermercadocompostp conhecido como fitoestrógeno (pois age de forma similar ao hormônio feminino estrogênio) e que parece inibir enzimas ligadas ao desenvolvimento do câncer. além de atuar com antioxidante.

     De acordo com Célia Tosselo, a melhor dieta contra o desenvolvimento de um câncer deve ser rica em fibras, incluindo vegetais e legumes em quantidades adequadas. Reduzir o consumo de gordura também é imprescidível, bem como praticar atividades físicas. A nutricionista do Hospital A.C.Camargo completa, afirmando que "os alimentos conhecidos como mais perigosos são os embutidos, industrializados e processados, como presunto, salame, salsicha, hambúrguer, além de churrasco ou carnes vermelhas preparadas diretamente em alta temperatura".

ALIMENTOS CONHECIDOS COMO PERIGOSOS:
EMBUTIDOS INDUSTRIALIZADOS,


O HAMBÚRQUER COM BATATAS FRITA


ALÉM DO CHURRASCO E A CARME VERMELHA


ESCUTOS NATURAIS:
     A lista e fotos abaixo informa sobre os alimentos que possuem carotenoides e suas fontes alimentares e os tipos existentes deles:
ALFA E BETACAROTENO
BURITI

VEGETAIS VERDES E FOLHOSOS, ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA K:
TAMBÉM TEM ZEAXANTINA

MANGA, O CONSUMO REGULAR TAMBÉM AUMENTA A FORMAÇÃO DO BOLO FECAL:


CENOURA É ÓTIMO PARA CICATRIZAÇÃO E RICO EM VITAMINA C


BATATAS O MELHOR E GRATINADAS NO FORNO:

OS LICOPENO, PITANGA, TOMATE, MAMÃO E GOIABA:
A PITANGA É UM FRUTO DE ORIGEM BRASILEIRA, COM NOME CIENTIFICO DE EUGENIA UNIFLOA L.

ZEAXANTINA SÃO OS VEGETAIS VERDES E FOLHOSOS, MILHO EM LATA, NECTARINA E PÊSSEGO:

CRIPTOXANTINA SÃO:  MAMÃO PAPAIA, NECTARINA, PÊSSEGO E CAJÁ:

LUTEÍNA SÃO: VEGETAIS VERDES E FOLHOSOS, PIMENTA, ABÓBORA E ABOBRINHA:




















Estas fontes de estudos sobre os escutos naturais são de: RGnutri Identidade em Nutrição.
FATORES DE RISCO:
Saiba o que pode aumentar as chances de desenvolvimento do câncar de mama.
. Antecedentes em familiares.
. Idade superior a 40 anos.
. Primeira gestação e menopausa tardias.
. Menarca (primeira menstruação) precoce.
. Hábitos ruins, como fumar, ingestão de alcool, exposição a produtos químicos ou a medicamentos com hormônios, uso de drogas, consumo excessivo de gorduras, pouca atividade física.
. Uma má alimentação, portanto consulte sempre seu médico , sua nutricionista  e uma personal diet e tenha uma alimentação saudavel, a má alimentação é responsável por 35% da incidência de tumores.
. Cuide-se  sempre não apenas no mês rosa, outubro mês de combate ao câncer de mama.



domingo, 9 de outubro de 2011

A Grande obra-prima.....EU

Esta é minha obra-prima sonhar sempre e viver em paz, com muito amor e alegria no coração!!!
Você é o criador da maior obra do universo, sua vida. A única pessoa que pode dar  forma é esta vida é 
 você mesmo!
 
No passado , seus pais o criaram com os seus principio de cultura e religião era o que eles podiam oferecer a você, mais o carinho e amor era fundamental para uma boa educação!
E com a ajuda das avós............
e a ajuda dos professores e todo o contexto que foi sua infência. Eles o criaram do jeito deles, e fizeram o melhor que puderam, naquela epoca.
O ruim é quando você simplemente mantém o que eles fizeram. A maioria das pesssoas é escrava do passado. Vive como se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria. 
Uma pergunta para pensar:
 - Você seria diferente se tivesse tido outros pais ou outra infância?
Eu não, pois tive o melhor pai do mundo compreensivo e cheio de amor pra dar, não só ao filhos mas a todos que com a gente viviam, ele fez tudo que podia pra nos dar o melhor, o que estava a sua disposição naquele nomento, ele nos deu o seu melhor e só queria a nossa felicidade. Tive uma infância tranquila, e por isso hoje eu vivo em paz.
Sabe o que significa esta resposta? Que você ainda não conseguiu se libertar do seu passado. Está na hora de você ser você e dar um basta aos relacionamentos antigos da infância, e da adolescência. Você tem de ser você, independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar o amor. (não é o meu caso eu fui muito amada pelos meus pais) Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida! " Apesar de ter tido uma infância tranquila, tenho minhas inseguração hoje, mas acho que não é coisa do passado é sim do presente, deste hoje tão globalizado e materialista, estamos sempre precisando de mais e mais."
Agora a Juventude
Aliás, não permita nem que o presente defina sua vida. Você pode estar vivendo um grande amor, acomodar-se e ficar sozinho. 
 O presente não decide sua vida. O que decide sua vida é seu compremetimento com seus projetos de vida. Nesse momento da separação da carne, (pois a união da alma é eterna) você pode estar abrindo mão de muitos de seus sonhos, pois estes sonhos eram pra ser realizados a dois e você ficou sozinho. E a grande pergunta é: "Quais desses sonhos farão falta?" Boa parte das pessoas vive abrindo mão de sonhos. Quer ver se isso está acontecendo com você? Faça uma lista dos sonhos de sua juventude e escreva todos num papel. Agora quero que você analise essa lista. Quais desses sonhos efetivamente estão fazendo falta para você hoje? "Na minha lista todos os sonhos eram  junto do meu marido, que de uma hora para outra Deus chamou e meus sonhos, a meus sonhos tive que refazer todos novamente, pois precisei continuar minha vida e com muitos sonhos, pois agora tinha minha filha, ela sim era o sonho presente, o fruto daquele sonho a dois, minha linda filha um sonho pra toda vida.                                                                                                                                                                      
  Depois que tivera resposta, corra atrás desses sonhos porque certamente eles já não são mais os menos, são eles que darão significado à sua vida. Talves meu maior sonho tenha sido viver um casamento gratificante, um relacionamento em que os dois pudessem crescer juntos, isto aconteceu por 21 anos, mas hoje estou aqui sozinha. Então e preciso continuar a sonhar para que daqui a vinte anos eu não ne arrependa, de ter deixado estes sonhos de hoje para trás? E preciso sonhar sempre, pois ele e meu futuro, quem sonha esta sempre vivo. Os sonhos hoje são outros, mudei de Cidade de Estado, fiz novos amigos, arrumei outro profissão, meus sonhos mudaram minha vida mudou.
Ver os sonhos além do horizonte e necessário para aproveitar as oportunidades!
Hoje eu meus sonhos são:Viver com minhas crianças e passar a elas o muito que recebi de Deus.
Ir a Muitos Shows!
Viver e Viver com as maravilhas que Deus tem me dado.Você é a pessoa que você cria... Se não está gostando do resultado, mude! sonhar e possível. seu crescimento lhe dará energia para continuar a percorrer o ser o grande artista da sua vida.
Portanto, prepare-se para o futuro e mantenha o olho aberto. A sua visão de futuro é que vai garantir a consistência de tudo o que você já conquistou até hoje. Não deixe de sonhar, o sonho e o seu futuro.                                                                                    
                                                             


terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Arte de Presentear Amigos!

Toda data comemorativa merece ser observada com muita atenção para que não corra o risco de virar pura e simplesmente mais uma data. Sempre gostei do diferente e simples, dar um presente a um amigo é uma ideia muito especial, no entanto, se a ideia é mostrar para o presenteado sua real importância, além da escolha de um presente, vale inovar e criar apresentações bem originais. Que tal fazer uma surpresa elaborando uma embalagem completa. Pode ter certeza de que o sorriso será sincero e a alegria de ver que foi você quem fez o presente e a embalagem é o melhor presente para você mesma.
Gosto muito de presentear meus amigos com doce, e o doce que todos gostam é o brigadeiro, então resolvi fazer as embalagem dos brigadeiros, e ficou tudo como eu queria, afinal, tudo que é feito de maneira personalizada tende a conquistar nosso coração e o do nossos amigos.
E, dentre os mais diferente trabalho, surpreendo-me a cada embalagem que faço, pois não consigo fazer duas iguais, a criatividade parece que pronta do coração e sempre fico feliz ao terminar mais uma de minha obra de arte, minhas caixinhas.
Algumas das minhas caixinhas de presente, que hoje chamo carinhosamente de Brigadeiro para Presente
















 Esta foi a primeira caixinha que fiz, e tem de presente ao meu aluno na Horta.



















































Estas são as caixinhas de tecidos que fiz até o dia de hoje, agora quero começar a fazer a de Natal.
 Hoje 01/01/2012 estou postando mais fotos!!!
Caixas de Natal/2011