EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Maturidade em minha Vida

LOUVOU À MATURIDADE
Recebi um email de uma das minhas pacientes atualmente Anita Isotton, adorei...Achei maravilhoso, e como gosto de transferir tudo que é belo, aqui esta à adaptação para minha linda vida. 
Louvou a Maturidade, um convide para aproveitar os melhores anos de nossas existência
Não recomendado para menores de 50 anos
Texto Original de 
Francisco Arármburo Salas


Adeus à Juventude
Sem dúvida a Juventude é uma idade de ouro e sempre lembrando com nostalgia. É um prevê momento inesquecível romântico, vibrante, emocionante e feliz.
È uma fase feliz, vigorosa e criativa onde tudo é novo e fresco, como uma densa nuvem no céu com nuances de rosa.Mas..........

.................... devemos reconhecer que essa mesma juventude tão louvada, cantada e tocada, é também um momento repleto de lutas, de preocupações, de nuvens escuras, muitas vezes de privações e nunca livre de INCERTEZAS, ciúmes, turbulências, competições, medos, ansiedades e rivalidades.
É como uma corrida na qual é preciso ter concorrentes o tempo todo e vencê-los para se conseguir um troféu cobiçado.

= A GRANDE MUDANÇA =

"Felizmente, tanto na natureza como nos seres humanos",  depois da tempestade vem a bonança. "E talvez o melhor da minha Juventude (depois do nascimento da minha linda filha), a luta pela formatura do meu marido, esta foi a melhor face da minha Juventude conseguimos realizar o tão sonhado grande sonho".......Mas ele já passou". È.............







 ................como uma folha que se deixa cair de uma árvore, e o meu sonho neste momento da minha vida acabou com a morte  do meu marido, tanta luta, tantas noites sem dormir estudando, trabalhando juntos. Então o câncer apareceu e levou todos os nossos sonhos embora.  Mas............











............. o nosso maior sonho continuava ali, vivo e precisa de mim nossa linda filha a Sil. Então se não fosse por mim naquele momento, precisava continuar lutando, agora pela minha  filha. Percebi que neste exato momento eu passei a ser Pai e Mãe, sim Mãe pois antes eu era apenas uma amiga da minha filha, pois tínhamos uma Pai e uma Mãe, que o bicho papão (o câncer) levou embora. A.........




..................verdade é que sem saber quando, ou mesmo sem poder definir uma idade específica (para alguns antes, outros depois), em algum ponto impreciso da vida chega-se esse lapso de tempo em que tudo fica mais lento e começa a diminuir a sua marcha, pousando suavemente sem pressa, dentro de nós mesmos, e os sonhos passam a ser outros, e como somos um eterno lutador e sonhador sempre conseguimos, eu  consegui dar uma ótima formação e educação a minha linda filha. O............









..............Rio cauteloso se transforma em fluxo de paz e move-se lentamente, quase sem sentir transforma-se em uma grandeza infinita profunda lição de  vida, que é o final de todas as viagens. E para onde vão parar  todos os rios? Vão parar no mar. Esta etapa de nossa vida, querido amigo , sonhar e perceber que estamos vivos e que a vida continua, que cada pessoa  tem o seu tempo aqui na terra, e enquanto estivemos aqui precisamos ser felizes, viver e sonhar, isto é a chamada  MATURIDADE!

QUE SEJA BEM VINDA A MATURIDADE!

Vejamos:  A MATURIDADE não é exatamente o meio do dia, nem a tarde, nem a noite. a MATURIDADE é estar vivo é ter coragem de mudar de vida por completo, coragem de mudar de cidade  de estado aos 50 anos, começar a procurar a  tão sonhada felicidade em outra cidade, fazer novos amigos e saber que somos capazes de realizar tudo isto. E o tempo imprevisto que chega misteriosamente nas primeiras hora do dia, após momentos de nevoeiros voláteis que se dissolvem lentamente quando tocados pela luz do sol e pelos nossos sonhos que estão surgindo novamente, assim é a chegada  da MATURIDADE, igualzinho a chegada da madrugada.
A MATURIDADE é algo extraordinario: 
Agora, não estamos mais preocupados com as tendências ou mudanças que experimentam as novas gerações. Eles estão dobrando noites se debatendo para fazerem inovações naquilo que inovamos para eles.


Essas novas tendências e costumes não mais nos afetam, porque nós não somos obrigados a usar, a mudar nem dar início a novos costumes, agora temos o direito de fazer o que gostamos, não trabalhamos mais para ganhar muito dinheiro, agora trabalhamos para ganhar sabedoria, elevação de vida, o dinheiro do nosso trabalho hoje e a recompensa do nosso trabalho no dia-a-dia. Hoje trabalho pelo prazer de viver, fazer e receber o bem.


          A nossa época já é uma justificativa suficiente para nos manter como estamos, já fizemos nossas mudanças, mas não estamos alheios ao básico e ao essencial, continuamos vivos e agora fazendo somente aquilo que gostamos, nós, bem ou mal, não importa com estamos na direção da reta final. Estamos chegado bem e felizes,então temos tudo para comemorar. Nós chegamos até aqui!!!


Ao chegar à MATURIDADE cessam as duvidas e as incerteza constantes. Se você não quiser, não precisa mais trabalhar ou ficar até tarde estudando, não precisa mais ficar correndo atrás do ônibus na parte da manhã, apresentar trabalhos sufocantes de última hora, passar no vestibular, imaginar com quem se casar, ou se preocupar em como conseguir um bom emprego. "Eu não preciso mais trabalhar por dinheiro , mas ainda gosto muito dele, e de todas estas coisa, hoje trabalho por prazer é não por obrigação". Definitivamente, o que tínhamos de ser, já o somos, felizes e tranquilos. Então para que nos preocuparmos?

Para nós que "cruzamos a fronteira" e estamos, do outro lado, mas ainda aqui na terra, colocado neste terraço amplo, silencioso e arejado, não existem correrias, nervosismo, competições, pressas, lutas ou duelos até a morte. Nosso lugar está no palco, não no ringue," meu lugar é este aqui, vivendo e dançando muito". A idade dos impulsos arrebatadores, então já terminou. acabaram-se as preocupações, ansiedades e dúvidas do que quero da vida, hoje já sei o que quero da minha vida... ser feliz, ter saúde e passear muito.

Hoje é aquele futuro do qual estávamos tão temerosos ONTEM. "Sera que vou conseguir criar minha filha. E vejo corri tanto e minha linda filha esta criada". Tudo correu bem. Eu consegui. Afinal de contas... Aqui estou feliz da vida escrevendo no meu Blog parte da minha historia.










A conclusão é que, como já estou na MATURIDADE, ainda continuo a fazer planos, mas a médio prazo. É necessário que, agora, comecemos JÁ, a ver os resultados de tudo aquilo para o qual antes costumávamos trabalhar, planejar, economizar e preparar ao longo de  toda uma vida.
Já não temos que continuar adiando mais as coisas ou fazer planos inacabáveis para o futuro..., porque para mim esta bem claro... O Futuro Já Esta  Aqui. Minha linda filha esta bem profissionalmente, agora ela tem seus próprios sonhos para o futuro.


O tempo não espera! De maneira que nós, também, não esperamos mais. Se ainda dispomos de uma razoável saúde e ainda conseguimos andar normalmente; Se ainda, podemos desfrutar de alguns atrativos da vida,(dançar e passear) aproveitemos agora. Abram seus armários com porcelanas, pratarias e cristais que se tornaram lembranças (quebram-se facilmente e rapidamente) não espere os vinhos envelhecerem por mais um século. Para quando estão guardado? Se um ladrão não os levar, seus netos os acharão e os quebrarão!
Que não tenhamos que dizer depois: Tarde Demais Para Recomeçar! Viva a Vida Agora.

Não fique esperando uma manhã brilhante e gloriosa, singular e perfeita, para sairde casa, sai mesmo com chuva para fazer o que gosta. Eu nunca pensei em algum dia ter uma câmera digital e virar fotografa das vovós, eu nunca pensei em ter um notebook, e escrever parte da  minha história de vida em um Blog, falar do que gosto para o mundo todo ler, a hora é agora Hoje, não amanhã Depois. Não perco mais tempo faço tudo que gosto Hoje e Agora.





Eu pessoalmente, pelo que sinto descobrir a chegada da MATURIDADE tem me fascinado e me enche de alegria. Estou muito impressionada: Eu nunca imaginei chegar tão longe, e que a MATURIDADE fosse assim!!!
Com inusitado espanto eu descubro dia-a-dia novas surpresas e satisfações pela vida, sou capaz de realizar meus sonhos um a um, sonhos estes aos quais nunca sonhei que existissem, Deus me presenteou com muito mais do que eu um dia pedi a ele, me presenteou com a felicidade de viver em paz comigo mesma.
"Vida: nada me deve.
Vida: nada lhe devo.
Vida: hoje estamos em paz, feliz, linda e sonhado."

 Chequei na  MATURIDADE da vida, mas ainda não no outono, ainda estou na primavera, pois hoje trabalho muito, mas porque gosto e não só para ganhar dinheiro, hoje ganho mais prazer e sabedoria do que dinheiro, não preciso correr atrás do ônibus, hoje ando apé, pois não tenho mais pressa. Hoje já posso apresentar meus trabalhos ao mundo através do meu blog, não quero mais passar em um vestibular e sim fazer cursos de complementação pra me manter informada e atualizada com o mundo, não quero mais casar e sim ter um companheiro para passear e namorar muito. Ainda tenho muitas preocupações e ansiedade para o futuro, pois tenho um sonho de ser avó. Estou vivendo sim a MATURIDADE mas com emoção de viver melhor e com  muito mais experiência de vida, ainda tenho planos a longo prazo (ir a disney com futuro meu neto), mas tenho à atenção de realizar o que posso hoje, ainda sonho muito, pois o dia que não sonhar mais estarei morta. Sou uma eterna sonhadora, e vivo sonhando com um futuro ainda melhor, pois já tenho a MATURIDADE para preparar melhor os meus sonhos, também acho que sempre é tempo para recomeça o que ainda não deu certo em nossas vidas.

A idade chegou na minha vida, mas na  minha cabeça e no meu corpo ainda não, apenas a MATURIDADE.
Hoje e terça-feira de carnaval e foi muito bom ficar na minha casa no meu lar, pois consegui escreve esta reportagem ao qual ofereço a minha linda filha Silmara. Obrigada por deixar eu ser sua mãe, eu te amo muito.










sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meu Carnaval em 2012


Mais um carnaval Graças a Deus



          Sim Graças a Deus, mais uma carnaval em minha vida, e quero ter muitos, quero viver muito porque tenho muitos sonhos em relação ao carnaval, passar um na Bahia e um destes sonhos. Mas este ano vou passar na minha casa, no meu lar, pois tenho que trabalhar na segunda e terça-feira de carnaval, somente a noite pois a vovó a qual cuido durante o dia das 9:00 às 14:00 hs. que mora em um hospital já a três anos, vai passar o carnaval em casa com sua família. Ficarei sozinha em minha casa, pois minha filha vai para o sítio  no sábado e só retorna na terça-feira. Quero escrever muito aqui no meu Blog, quero colocar todas as ideias que tenho em dia, pois o ano novo vai começa na quinta-feira, isto mesmo, não é o que falam? Que o ano só começa no Brasil depois do carnaval.



 E meu ano já vai começa logo dia 1/3/ pois e nossa primeira reunião do Grupo Marisonho, que esta chegando com tudo, logo....logo você saberá tudinho sobre o Marisonho aguarde!

  Mais o carnaval já começou hoje, sexta-feira, e para variar um pouco rsrsrsrsr, vou pra minha cozinha preparar o lanche da noite de inicio de carnaval. Hoje um bolo salgado de milho e creme de cebola, com recheio de presunto e queijo. Uma receita rápida e fácil, pois ainda vou trabalhar hoje a noite como cuidadora das 19:00 a 7:00 hs. e depois só retorno ao trabalho na segunda a noite.



 Vamos a primeira receita deste carnaval, no passo a passo!
 Ingredientes da Massa:
* 1 xícara (chá) de leite + * 1 lata de milho verde escorrido + * 1 embalagem de creme de cebola + *1 xícara (chá) de óleo + * 3 ovos grande inteiros + *2 xícara de farinha de trigo + 1 colher (sopa) de fermento em pó. Bater no liquidificador o leite com o milho por 2 minutos, acrescente o creme de cebola, o óleo, os ovos, bater + 2 minutos. Reserve. Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e acrescente o creme batido no liquidificador. Misture a massa e coloque em uma forma untada.



Acrescente queijo parmesão ralado por cima da massa a gosto.








Ralar um queijo tipo ricota por cima da camada de queijo parmesão.









 Sempre colocando uma camada de recheio por cima da anterior, agora acrescente 350gr. de presunto picado misturado a uma lata de molho de tomate tipo pizza.








Acrescente tomate cortados em rodela e orégano.









Leve ao forno por 15 minutos para pré assar a massa.









Retire do forno cubra com queijo mussarela em fatia ou ralado e mais orégano, leve ao forno novamento por mais 10 minutos.









Retire do forno e..........agora é só atacar......bem quentinha huuuuuuummmmmmm










 Se você gostou, agora e só fazer e muito simples e rápido e fica um deliciaaaa..... Aprovei
Hoje sábado 25/02/ minha amiga postou na linha do tempo no facebook a foto da torta que ela fez, esta mesma receita, acho que ela colocou mais queijo.
Esta e a torta de Cristiane Gutierrez
Adorei.......Agora continuando esta reportagem.......

Este foi nosso lanche da sexta-feira de carnaval. Acabei de chegar do meu plantão, e minha rotina já foi alterada a Sil desistiu de ir para o sítio hoje, esta muito casada e ira ficar em casa neste sábado de carnaval, e junto com ela seu namorado e sua filhinha, já vim que vou ter serviço na minha cozinha, ainda não sei o que irei fazer de gostoso hoje pois não tinha programado nada, vou dar uma pesquisada e assim que souber e fazer coloco aqui pra você.


 Este e uma carnaval diferente pois estamos todos em casa, talvez um amadurecimento, meu lar minha casa.








         Hoje tivemos o dia mais quente deste verão, o calor chegou aos 45°C, passei o dia comendo sorvete e tomando muita água, apenas depois das 20:00 hs e que conseguimos ir pra cozinha e fazer um jantar, pois já estávamos com fome, e o que saiu foi uma massa com frango e molho quatro queijo e uma salada de brócolis


Ravioli de quatro queijo com frango com muito molho e salada de brócolis







        

 Precisamos esperar o sol ir embora e a temperatura baixar um pouco para podemos fazer uma refeição, mais ficou uma deliciaaaaa







Mais não faltou muita fruta com sorvete









Depois do jantar, brincadeira de fotografa com a Kaka, ela adorou as minhas tiaras, e eu tirei muitas fotos da Kaka.










Agora são 00:15hs. assistindo o Band Folia na TV, amanhã tem mais!!
É Carnaval???
 São 21:12 retornando ao blog, para descrever com foi nosso domingo de carnaval???
          Ficamos assistindo o carnaval na TV até na madrugada, e só acordamos às 9:00hs com muito sono, pois não esta fácil dormir o calor esta insuportável, nossa casa pega todo o sol da tarde, fica um forno pra dormir, mesmos com os ventiladores ligado dia e noite. Levantamos no maior pique, queríamos fazer tudo na parte da manhã, por causa do calor, então depois do nosso desjejum, com muita fruta, suco e um queijinho branco fomos a luta.
           Eu fiquei com a roupa para lavar e a limpeza do banheiro, a Sil, Alemão e a Kaka foram ao mercado,  por causa do calor estamos fazendo as compras diariamente para não estragar. Enquanto limpava o banheiro a Sil limpo a cozinha e o Alemão ficou com o quarto, sala e o quintal, família unida, trabalho rabito. Tudo limpo fui pra cozinha preparar o nosso almoço, bater o sorvete e fazer o bolo do lanche da tarde, pois hoje tem visita depois do por do sol.
          Uma pausa para tirar umas fotos da Sil , Alemão e a Kaka aqui mesmo no condomínio.
 
        As 14:00 hs nosso almoço já esta prontinho. Arroz com coxa de frango desossado com milho tipo risoto com mamão e salada de brócolis novamente, pois a Kaka
         Nosso sorvete de chocolate, já deixe tudo prontinho, pois no fim do dia tenho a visita das minhas amigas Bia e Ana com seus netos e sabe com é criança, adora um sorvete de chocolate. A receita deste sorvete vou postal na pagina Receitas de Fevereiro.
 São 22:26hs. acabei de recebe uma mensagem da Júlia, minha sobrinha que esta na Bahia: (Tia eu e a Nati vamos aparecer na band hoje...Já gravamos olha la) imagina com estou? Louca pra ver minhas lindinha na TV, no carnaval da Bahia, vou ligar pra Sil que já esta no sítio pra ela assistir também, acho que vou procurar no site da band, sou muito ansiosa. Mas vamos continuar com o nosso domingo, depois conto como estava as meninas na TV.

          Bolo Pudim de Coco, para o nosso lanche de fim de tarde, não vai ter fotos da minha visita pois a Sil já foi para o sítio e levou a câmera fotográfica, mas não paro aqui, continuo até quarta-feira de cinzas, escrevendo o meu carnaval 2012. 
        Recebi no incio da noite em minha casa minhas amigas,Ana e Bia para aquele bate-papo sobre a reunião do grupo as Marisonho e claro aquele lanchinho.
 Estou escrevendo aqui e ligada na TV, pois estou na espera pra ver as meninas. Agora vou da uma olhadinha no site da band e já volto.
         Agora são 02:24 continuo assistindo o Band Folia, acabei de ver o Neimar na Bahia,  o Show  maravilhoso da Grande Beth Carvalho no Marco Zero em Recife, sono nem pensar que espetáculo o nosso carnaval, isto é Brasil lugar de gente feliz, apesar das dificuldades este e o melhor país do mundo, terra do futebol, carnaval e samba e muita praia...quer mais?  Achei a foto das meninas no facebook do Band Folia, e aqui esta minhas lindinha.

        Achei esta foto linda, quero ficar igual a esta vovó, e só folia, por este motivo que não quis um novo companheiro, pois se isto estivense acontecido acho que seria assim igual a foto, eu toda feliz da vida e o vovo pronto pra dormi, e melhor ficar sozinha, não me vejo dormindo em pleno carnaval, se hoje não posso estar em São Paulo, Rio de Janeiro na Bahia, prefiro estar aqui na minha casa curtindo na TV e escrevendo no meu Blog. Falei no inicio desta reportagem sonho com uma terceira idade com muitos carnavais, quero sim viver pra poder sambar muitooooooo. Agora  são 03:08 ao som do Fundo de Quintal vou fazer um lanchinho que estou com fone.

         Segunda-feira de carnaval, 12:21hs e aqui estou de volta, fui dormir já era 04:00hs, fiquei a espera da tão entrevista da Ju e da Nati no Band Folia, e nada... propaganda enganosa com a titia rsrsrsrsrs,  então coloquei o celular pra despertar as 10:00hs, mais... às 06:30hs fui acordada com os grito de um motorista, "é aqui o apto do fulano de tal, ele me contratou pra fazer a mudança dele, não o apto dele é o 8 e aqui e o 4 moço!" fiquei "P" da Vida, mais voltei pra dormir, daqui a pouco barulho  + barulho, a mudança do vizinho no corretor do condomínio... Aí que droga eu queria dormir, mais um pouco, mas não deu. Então ao chuveiro pra acordar, depois aquele cappuccino, agora preciso acordar mesmo pois já são 10:00hs pois hoje estou sozinha, primeiro aquela limpeza básica na cozinha,  hoje quem vai lavar as roupas e só a maquina, pois são só cama, mesa e banho.
         E aqui estou novamente pra começar minha segunda-feira de carnaval, primeiro o facebook, depois aos emails e recebi um lindo do meu amigo Marquinho "Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros navais, na Escócia, apresentação completa, e nestas horas assistindo a um video deste que tem orgulho de ser brasileira. E aqui esta pra você, vale apena assistir e maravilhoso.



Hoje mais um dia de muito calor, quero escrever um pouco mas paginas que estão em construção neste Blog, depois assistir ao Jornal do Almoço na TV e os melhore momento do Desfile do Rio de Janeiro, pois eu adoro, e mais a tarde DORMIR, pois hoje a noite tenho plantão da 19:00hs a 07:00, e vou ficar sem minha internet, pois onde trabalho a noite a net esta privada somente para a minha paciente, com a paciente do dia a net e liberada e ainda tem um computador a disposição, mas estou de folga da paciente do dia pois ela esta em casa com sua família até quarta-feira e volto somente na quinta. Então já que tenho plantão hoje, graças a Deus, pois adoro meu trabalho, vou continuar minha blusa de crochê que estou fazendo um pouco todas as noite de plantão e assistir o carnaval na TV, um pouco do Band Folia e o desfile na Sapucaí. 
 

Precisei deixar o sol se por, são 20:17hs, assistir um pouco de carnaval na TV a tarde e ótimo pois afinal hoje e carnaval, mas uma vez o que estava programado foi mudado, minha paciente ligou a plantonista do fim de semana e feriados vai ficar com ela hoje a noite, então estou de folga  amanhã. Precisei dormir um pouco a tarde estava muito quente o Sol muito forte, mesmos se  quisesse não dava para sair e muito calor, agora refeita e pronta para mais uma noite de carnaval, e com a minha net. Acho que posso fazer uma programação para esta noite, assistir aos desfile e o Band Folia, agora vamos a novela das 9:00 Fina Estampa e depois o carnaval.
       Terça-feira de carnaval, foi o que fiz, palavra puxa palavra, terei a tarde para escrever outra reportagem,  fui fazer um caminhada pela manhã, bater um papo com as amigas, comprar e ler o jornal, e só    liguei o computador depois das 13:00hs, em fui ler meus emails, e lá tem  um especial, que fala sobre a maturidade, li novamente e resolvi adaptar para minha vida, então escrevi A MATURIDADE EM MINHA VIDA, e ofereci a minha linda filha Silmara, ficou legal! Quando terminei já estava na hora de ir trabalhar, foi um plantão tranquilo, pois minha paciente esta bem graças a Deus, sai as 08:00 hs e fui direto para a capital Porto Alegre, compras as camisetas para fazer os modelos do nosso trabalho no Grupo Marisonho, isto você vá ficar sabendo depois da nossa primeira reunião dia 01/03 aguarde. Chequei em casa já eram 12:00hs. e só agora as 15:00hs estou encerrando esta minha história do Meu Carnaval 2012 em minha casa, meu lar.
Espero que você tenha gostado, pois eu adorei ter um carnaval diferente, ficar escrevendo o que estava acontecendo comigo, sempre gostei muito de escrever, mas agora com o Blog estou me sentido uma verdadeira escritora rsrsrsrsrs. Meu carnaval foi maravilhoso, espero que o seu também tenha sinto maravilho. Um Feliz Ano Novo pra você, pois o ano no Brasil esta começando hoje, acabou o carnaval.