EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A importância do (TAN) Teste da Orelhinha nos bebês!

Cuide Muito Bem do seu Bebê!!!

































     O "teste do pezinho" em recém-nascidos é largamente conhecido e aplicado em todo o Brasil. Mas o que muitos pais ainda desconhecem, é que a criança também deve passar pela Triagem Auditiva Neonatal (TAN), também conhecido como "Teste da Orelhinha", preferencialmente antes da alta hospitalar, para saber se o bebê possui algum comprometimento auditivo. Mas grande parte dos hospitais e maternidades do País não aplica o teste.
    As estatísticas comprovam que a saúde auditiva dos bebê pode estar seriamente comprometidas e prejudicar seu desenvolvimento. O Brasil tem uma população de 190 milhões de pessoas, sendo 3 milhões de recém nascidos todo ano. Estima-se que a cada mil nascimentos, 1 a 3 crianças apresentam algum comprometimento auditivo. Os dados são do Hear the World, iniciativa mundial da Phonak que tem o objetivo de conscientizar o público em geral sobre os cuidados com a audição.






























       Aproximadamente 10% dos neonatos apresentam riscos para a defiência auditiva e 50% dos recém nascidos são diagnosticados tardiamente para a deficiência auditiva. Esta realidade poderia ser diferente se a Triagem Auditiva Neonatal (TAN), que é obrigatória em todo o País pela Lei Federal 12.303, de agosto de 2010, fosse aplicada em todos os hospitais e maternidades brasileiras.









                                                                                                                         
 RÁPIDO E INDOLOR:
      A Triagem Auditiva Neonatal (TAN) é um exame muito simples, rápido e indolor para o bebê recém-nascido e é realizado por um fonoaudiólogo. A avaliação é o principal instrumento para assegurar, nos primeiros anos de vida, a saúde auditiva. "Para as crianças, o diagnóstico tardio de um problema auditivo pode prejudicar e seu desenvolvimento".
ENCAMINHAMENTO:
     Se não for detectada falha na triagem, mas o bebê possuir indicadores de risco que podem provocar uma perda de audição, ele deverá ser encaminhado para o serviço médico e receber o encaminhamento para realizar avaliações audiológicas de acompanhamento. "Se o tratamento de perda auditiva é iniciado antes dos 6 meses de idade, aumentam as chances de sucesso".






CUIDE SEMPRE MUITO BEM DO SEU BEBÊ !
 
PARA QUE ELE TENHA SAÚDE A VIDA TODA!!!
E SEJA PESSOA FELIZ E COM MUITA SAÚDE, ESTE E O MAIOR PRESENTE QUE UMA MÃE RECEBE DE DEUS, SABER QUE NOSSOS FILHOS TEM SAUDE PORQUE FIZEMOS A NOSSA PARTE " CUIDAR COM AMOR E CARINHO" OBRIGADA DEUS PELA FILHA QUE TENHO. MINHA LINDA SILMARA.

Um comentário:

  1. Agradecer a Deus todos os dias pela minha vida, por ter conseguindo ser pai e mãe, pelo presente de ter uma filha com saude e inteligencia, de ter dado vida a um ser humano, obrigada Deus sempre muito obrigada.

    ResponderExcluir