EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Movimento para a Dor

Mexer-se é a melhor de atenuar os reflexos das doenças reumáticas!!!

     Esqueça as velhas receitas para tratar dores nas costas, nas juntas ou nos joelhos, comuns para quem sofre de reumatismo. Nada de anti-inflamatórios e repouso absoluto: especialistas recomendam doses diárias de exercícios para amenizar o problema. Está provado que quanto menos você se mexe, mais aumentam a dor e a rigidez nas articulações. Os exercícios físicos são tão importantes quanto a medicação apropriada e devem,  obrigatoriamente, fazer parte do tratamento dos pacientes reumáticos.
     De acordo com o reumatologista Sérgio Bontempi Lanzotti, diretor do Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares (Iredo), dor, rigidez, fadiga e o medo de piorar podem fazer com que o paciente reaja contra o exercicío. Porém, a maioria dos estudos revela que a atividade física moderada e com acompanhamento pode reduzir as dores musculares e melhorar os movimentos dos pacientes.
     - O exercício físico é uma peça chave no tratamento dos pacientes reumáticos, pois o sedentarismo agrava muito o quadro dessas doenças - diz Lanzotti.
    O recomendado é que os reumatologistas devam prescrever detalhadamente exercícios físicos para seus pacientes, assim como receitam remédios. Segundo os profissionais, a onda de medicamentos biológicos contra os reumatismos (drogas obtidas a partir de fluidos ou tecidos de origem animal, entre outros) relegaram indevidamente os exercícios a um segundo plano.
     Ao adotar um estilo de vida ativo, os pacientes costumam ter melhor significativas em problemas como artrites, lúpus, fibromialgia, dores lombares, entre outras, aumentando a capacidade cardiorrespiratória, a força muscular e a mobilidade, além do potencial anti-inflamatório e de redução das doses dos medicamentos.
     Outro ponto positivo é que os exercícios ajudam a combater efeitos colaterais de algumas drogas, como os problemas cardiovasculares.
     "O receituário não é só para remédio", não prescrever e deixar que o paciente procure sozinho um programa em academias de ginásticas não é o ideal-afirma Natour.
     Seguir uma dieta balanceada também é fundamental para que os pacientes consigam manter a energia ao realizar as atividade físicas. Os que têm sobrepeso precisam de acompanhamento dietético e fisioterápico.

Fazer Caminhadas na beira da praia é um ótimo exercício físico, para os idosos e para os quase idosos!!!

DOENÇA DE VELHO?
     Quando se fala em  doenças reumáticas, a primeira  imagem que nos vem à mente é a de um idoso sofrendo com dores na articulações. A cena, no entanto, reflete a pouca informação sobre o tema. O reumatismo é um conjunto de mais de cem doenças diferentes que têm sintomas parecidos - como dor e o inchaço das juntas -, mas se desenvolvem de maneira diferente.
     A grande maioria acomete crianças, jovens e adultos, principalmente as mulheres.
     - De todo esse universo, apenas a gota e a espondiloartrite (inflamação da coluna) atingem mais os homens. No restante dos casos, elas (as mulheres) são em maior número.

ENTÃO MEXER-SE É A MELHOR FORMA DE EVITAR TODOS OS TIPOS DE DOENÇAS.

O exercício físico é uma peça chave no tratamento da sua doença, e todo o tipo de exercício e valido para seu tratamento, ir ao um bom show e cantar e dançar muito e ótimo para a mente e para seu corpo.

Ir a um bom baile de vez e sempre também e um exercício físico, que e ótimo para seu corpo e sua alma.
Seja qual for a forma, sempre tem uma que você vai gostar, então o melhor remédio é MEXER-SE, MEXER-SE e MEXER-SE.
VIVA A VIDA, VIVA A SUA VIDA, ELA E SOMENTE SUA.

2 comentários:

  1. esta reportagem e do Vida Bem-estar do Jornal NH de 03/09/2011. achei muito boa o melhor e guarda aqui no blog. clau

    ResponderExcluir
  2. Esta reportagem e do Jornal Zero Hora e não NH de 03/09/2011. Clau

    ResponderExcluir