EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Café Colonial na Serra Gaúcha

Natal Cores em Nova Petrópolis/RS


Nova Petrópolis é toda Natal em Cores, música natalinas e Papais Noéis estão por toda a cidade. A pequena e graciosa cidade de colonização alemã também abre espaço para o Natal. A cada ano, Nova Petrópolis se esmera ainda mais na decoração de ruas e praças e intensifica a programação cultural com temática natalina.

Nossa chegada a Cidade
Nosso passeio começa com um delicioso café colonial!!!
Depois de toda esta fatura ainda tem uma geladeira cheia de sobremesas deliciosas.......
As calorias aumentaram muito neste cafézinho ahahahahaha!!!
Venha conhecer este lugar maravilhoso o café foi aprovado por todas do grupo (128 pessoas), vale a pena e o preço também e tão especial quanto as iguaria aqui apresentadas são 70 variedades de doces e salgados, sucos e vinhos, buffet de tortas (bolos) e sobremesas deliciosas por apenas R$35,00 por pessoa e criança só paga metade, aí vai o endereço pra você Av. 15 de Novembro, 3285 - Bairro Pousada da Neve - Nova Petrópolis - Serra Gaúcha - RS - (54) 3281-1966 e (54) 9952-9983 / E-mail serraverdecafe@toyalnet.com.br - Para o nosso grupo o preço foi de apenas R$28.00 por pessoa.

Eu continuo a fotografar esta Cidade de tantas delicias!!!

Depois de uma ótima alimentação e visitar esta loja  Doce Cabana, com tanta coisa linda...............
Agora rumo ao Parque Aldeia do Imigrante!!!

Estas são as famosas cucas alemã e as cueca viradas...........e tudo uma tentação para os olhos e para o estomago estas iguaria feita na Serra Gaúcha..............como é difícil resistir a tantas delicias.
Comprei um tiara nova...................ela é a minha cara ou foi feita pra minha cabeça.......
Com muitas flores...........bem discreta.............. ahahahahaha!!!!
Esta janela e puro romantismo!!!!!!!!!!
Agora rumo ao Museu tipico alemão da Aldeia dos Imigrantes!!!

Uma lição de história da vida dos alemães ao chegar aqui nesta cidade do RS.
Continua o passeio pelo Parque, pois o mesmo é grande e uma tarde e pouco pra ver tantas coisas lindas, estou aqui pela segunda vez, estive no inverno e agora no Natal de 2011, e tenho uma certeza que não vou conseguir visitar todo o Parque do Imigrante, vou precisar voltar, e isto farei com maior prazer, pois adoro conhecer lugares bonitos e históricos.
Agora vamos passear mais um pouco.............
Este lugar e tão lindo que ficaria um dia inteiro aqui,  só fotografando........
Mas vamos em frente ainda temos mais coisas belas pra mostrar pra você!!!
Dentro do Parque Aldeia do Imigrante você encontra um delicioso Restaurante Típico Alemão chamado BIERGARREN, neste restaurante você encontra um ambiente climatizado com 160 lugares. Almoço de segunda à sexta-feira - Buffet Livre com 14 pratos quente, 20 variedades em saladas, 15 opções de sobremesa, mais sopa, grelhados, carne de churrasco e galeto assado. E a Comida Típica Alemão servido à la carte. Eisbein (Joelho de Porco), Kassler (Carré de Porco), Sauerkraut (Chucrute), Bockwurst (Salcicha Bock), Pellkartoffeln (Batata à Vapor), Spatzle (Massa). Aos Sabados, Domingos e Feriados servem 25 sobremesas, 20 saladas, 16 pratos quentes com Comida Típica Alemã incluída no Buffet, mais churrasco e mais e mais........... e no inverno a tradicional Sopa de Capeletti. Hoje não almocei aqui pois o café colonial vale para o dia todo, mas no inverno almocei neste restaurante com a minha sobrinha Júlia, e posso falar que a comida e os doces são maravilhosos e o preço também e justo, então aqui vai o endereço eletrônico para você www.restaurantebiergartennp.com.br - eles aceitam reservas para Festas, Jantas, Almoços e Excursões - (54) 3281-1397 e (54) 9987-7302 - Eu digo a você que vale a pena conhecer, tanto no inverno que a temperatura chega a mesmos 0 grau, e também  no verão que é um calor delicioso com temperaturas acima de 38 graus.
Agora as Lojinhas de Artersanato do Parque
Terminou nosso passeio pelo Parque...............Segue para a Praça do Centro da Cidade
Tudo que é bom dura pouco chegou a hora de ir embora!!!!!
Este foi mais um passeio dos Grupos das Idosas de Novo Hamburgo, este em especial foi realizado pelo professor de educação física e ginastica Jonathan, um dia em Nova Petrópolis, valeu prof foi um dia de paz, alegria e muita felicidade pra todas as suas alunas, esperamos que logo.....logo tenhamos um novo passeio.
E Já que estamos em Clima de Festa e Natal, aqui uma reportagem de João Artur publicada no dia 07/12, li e gostei muito então resolvi encerrar esta reportagem com Clima de Natal.
CLIMA DE NATAL
Há um clima no ar. A cidade está diferente. O ritmo é mais acelerado. Para onde olhamos há sinais de que estamos em dezembro, mês do Natal. E a mensagem central do Natal é a vinda do Menino Jesus, representada nos presépios montados nos lares, nas igrejas, nos shoppings.
Pensando bem, a vinda do Salvador não traz isenção de sofrimento ao povo que aceita como Salvador. Não traz uma vida sem dores, desgraças, acidentes, tragédias. Mas traz uma luz que ilumina os becos escuros de nossa vida, de nossa realidade. Traz uma luz que ilumina a escuridão existencial causada pela inveja, pela crueldade, pela desonestidade e por todos os males que conhecemos e que são causados por nós em pequena ou grande escala. Essa luz traz sentido, orientação e força para viver neste mundo. Sem luz, que é Cristo Jesus, a vida certamente é mais difícil de ser viver.
Pensando bem, Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho para todas as pessoas. Esse gesto amoroso de Deus serve de modelo para amar as pessoas, a natureza e a Deus. Nós sabemos um pouco sobre as pessoas e o que elas são capazes de fazer. Mas Deus conhece o íntimo de cada um de nós e, mesmo assim, não desiste de amar. E ama tão profundamente, que manda seu filho por intermédio de um casal jovem, pobre e que nem dinheiro tinha para pagar uma diária numa pousada. E nós, muitas vezes, não conseguimos cultivar o amor e o repeito pelas pessoas ao nosso redor.
Por isso, o Natal é um convite que se renova a cada ano para que nos acheguemos ao presépio da família de Deus. Como seria bom se aprendêssemos a simplicidade dos pastores do campo, que foram à estrebaria conhecer Jesus. Como seria bom se aprendêssemos a devoção dos reis que se ajoelharam perante a criança na manjedoura e, apenas de toda a sua pompa e poder, renderam-se ao Menino Jesus. 
Que Deus não desista de nos amar e que seu Santo Espírito ilumine corações e mentes, para que nossos pensamentos e ações reflitam o amor, o perdão, a tolerância, a solidariedade...
Mesmo tanto tempo depois, o que aconteceu naquela noite na estrebaria em Belém, na Judeia, tem sentido para nós hoje. E enche nosso coração de alegria, de paz e de esperança para viver neste mundo.

Meu Deus muito Obrigada por mais um maravilhoso passeio...........
Agoro rumo ao proxímo passeio Canela e Gramado Fuiiiiiiiii...........

Um comentário:

  1. Nova Petrópolis, junto com as flores, que estão por toda a parte, o Natal em Cores enche a cidade de cor, vida e encantamento. Venha visitar esta cidade da Serra Gaúcha, vale a pena tudo aqui e lindo e as iguarias da colonia alemã e uma deliciaaaaa..........Valeu foi um dia de alegria e muita paz. Clau Lima

    ResponderExcluir