EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brincadeiras Que Fazem Bem a Saúde


SEJA QUAL FOR O SEU LAZER ELE PROTEGE A MENTE, A ALMA E O CORAÇÃO
UM DOS MEUS PRAZERES E LAZER E A MINHA COZINHA
O PRAZER DE CRIAR E FAZER UMA BOA RECEITA
NÃO TEM PREÇO!
          As brigadeiras que fazem bem para a saúde, protege a mente, assim com atividade física e dieta saudável.
         Outro estudo, publicado pelo periódico "Neurology", da Academia Americana de Neurologia, revela que as atividades de lazer entre idosos são capazes de proteger o cérebro da perda de memória.
         Quase 500 americanos com idades entre 70 e 85 anos sem problemas cognitivos foram estudados por cinco anos. Os pesquisadores avaliaram periodicamente o nível de participação dos idosos em varias atividades de lazer: leitura, escrita, informática, jogos de tabuleiro e cartas, cozinhar, reuniões para discussões diversas em grupo de amigos semanal, e hábito de tocar um instrumento musical, dançar e passeios em grupo.
         Durante o estudo, a velocidade da perda de memória foi menor entre os idosos que tinham mais atividades de lazer, independentemente do nível educacional de cada um.
         Vivemos numa época em que esperamos viver muitos anos, graças aos avanços da ciência. Sabemos que muito de nossa estrutura cerebral modifica-se com o envelhecimento, mas também já sabemos que essas alterações não provocam necessariamente perdas da função cerebral. É como se fosse um cabo-de-guerra: de um lado o envelhecimento cerebral e do outro uma série de estratégias já bem conhecidas que podem fazer com que as perdas sejam menores ao longo dos anos.
          Dentro essas estratégicas, as atividades de lazer ou prazer para você, podem ser colocadas lado a lado com uma dieta saudável e atividade física e intelectual, todas elas voltadas para uma  mesma direção: aumentar nossa reserva cerebral. Quem tem muita reserva pode até perder um pouquinho que não sentirá tanta falta e o nível educacional é um dos fatores mais importantes dessa nossa reserva.
         Este estudo não é o primeiro a revelar que o lazer e o prazer de fazer o que se gosta tem efeito protetor sobre o cérebro. Não podemos esquecer que o tipo de lazer ou de prazer pode fazer a diferença. Uma das pesquisas revelou que várias atividades de lazer ou prazer foram positivas ao estudo cognitivo dos idosos, mas já o tempo em que eles passavam em frente à TV teve impacto negativo.

UMA BRINCADEIRA QUE SÓ ME FAZ BEM
BRINCAR NA MINHA COZINHA!
Li esta reportagem do Guia da Saúde do jornal Bem Estar, somente neste domingo 04/02/, como sempre é uma reportagem antiga de dezembro/2011, pois sempre guardo todos os jornais com noticias que gosto e vou lendo conforme tenho tempo, (tempo sempre curto) gostei tanto do que li que resolvi colocar aqui no meu Blog e ir para minha cozinha criar uma guloseima gostosa. Estava devendo um presente pra minhas amigas Ana e Bia. Então? Com este dia lindo de Sol e um calor de 38°C, porque não fazer uns pães para o lanche de fim de tarde deste domingo.
Gostei muito de saber que criar e fazer uma atividade que se gosta muito é um remédio para nosso cérebro, que protege a nossa memória e criar uma receita para mim e mais que uma atividade de lazer e um prazer, uma satisfação de amor e carinho, fazer e presentear meus amigos com minhas guloseimas personalizadas e uma felicidade que não tem preço , todos que recebem o presente adoram, pois não corro o risco de não servir ou não gostar da cor, uma guloseima sempre agrada a todos.
E O RESULTADO DE HOJE FICOU ASSIM...........
MARAVILHOSO!!!

       PASSO A PASSO DA RECEITA DE HOJE....
Pão Caseiro de Laranja
Ingredientes da Massa
20 gramas de fermento para pão em pó
1 xícara de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
Misture todos os ingrediente acima e acrescente 1 xícara de leite, deixei crescer somente 15 minutos, pois estava muito o dia estava muito quente.
Acrescente na mistura acima....
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de suco de laranja
+ 1 xícara de leite
raspa de 2 laranja
Misture tudo muito bem, e comesse acrescentar a farinha de trigo ao pouco, + ou - um quilo, sove bem e deixe crescer.
 
Depois que cresceu divida a massa e coloque na forma de pão
Leve ao forno para assar!!!
Os recheados com beijinho
Coloque na forma...
Deixei crescer e leve para assar....
Tempo para assar 25 minutos....
Pronto......Tudo muito fácil e rápido de fazer!!!
Coloque um doce de coco por cima dos pães recheados, pois adoro coco....

Agora e só embalar os pães e levar até a casa da Ana e da Bia....
As meninas adoram o presentinho para o lanche de domingo.....
Como sempre precisei provar, pois gosto de fazer mais gosto muito mais de comer rsrsrsrs....
DESCOBRIR AS ATIVIDADES QUE NOS ENTUSIASMAM, VIVER O PRESENTE E BUSCAR O EQUILÍBRIO ENTRE SER E FAZER SÃO AS CHAVES PARA A SATISFAÇÃO PESSOAL.
FAÇA UM PRESENTINHO PARA UM AMIGO ELE VAI ADORAR!!!

UMA LINDA SEMANA PRA VOCÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário