EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Maturidade em minha Vida

LOUVOU À MATURIDADE
Recebi um email de uma das minhas pacientes atualmente Anita Isotton, adorei...Achei maravilhoso, e como gosto de transferir tudo que é belo, aqui esta à adaptação para minha linda vida. 
Louvou a Maturidade, um convide para aproveitar os melhores anos de nossas existência
Não recomendado para menores de 50 anos
Texto Original de 
Francisco Arármburo Salas


Adeus à Juventude
Sem dúvida a Juventude é uma idade de ouro e sempre lembrando com nostalgia. É um prevê momento inesquecível romântico, vibrante, emocionante e feliz.
È uma fase feliz, vigorosa e criativa onde tudo é novo e fresco, como uma densa nuvem no céu com nuances de rosa.Mas..........

.................... devemos reconhecer que essa mesma juventude tão louvada, cantada e tocada, é também um momento repleto de lutas, de preocupações, de nuvens escuras, muitas vezes de privações e nunca livre de INCERTEZAS, ciúmes, turbulências, competições, medos, ansiedades e rivalidades.
É como uma corrida na qual é preciso ter concorrentes o tempo todo e vencê-los para se conseguir um troféu cobiçado.

= A GRANDE MUDANÇA =

"Felizmente, tanto na natureza como nos seres humanos",  depois da tempestade vem a bonança. "E talvez o melhor da minha Juventude (depois do nascimento da minha linda filha), a luta pela formatura do meu marido, esta foi a melhor face da minha Juventude conseguimos realizar o tão sonhado grande sonho".......Mas ele já passou". È.............







 ................como uma folha que se deixa cair de uma árvore, e o meu sonho neste momento da minha vida acabou com a morte  do meu marido, tanta luta, tantas noites sem dormir estudando, trabalhando juntos. Então o câncer apareceu e levou todos os nossos sonhos embora.  Mas............











............. o nosso maior sonho continuava ali, vivo e precisa de mim nossa linda filha a Sil. Então se não fosse por mim naquele momento, precisava continuar lutando, agora pela minha  filha. Percebi que neste exato momento eu passei a ser Pai e Mãe, sim Mãe pois antes eu era apenas uma amiga da minha filha, pois tínhamos uma Pai e uma Mãe, que o bicho papão (o câncer) levou embora. A.........




..................verdade é que sem saber quando, ou mesmo sem poder definir uma idade específica (para alguns antes, outros depois), em algum ponto impreciso da vida chega-se esse lapso de tempo em que tudo fica mais lento e começa a diminuir a sua marcha, pousando suavemente sem pressa, dentro de nós mesmos, e os sonhos passam a ser outros, e como somos um eterno lutador e sonhador sempre conseguimos, eu  consegui dar uma ótima formação e educação a minha linda filha. O............









..............Rio cauteloso se transforma em fluxo de paz e move-se lentamente, quase sem sentir transforma-se em uma grandeza infinita profunda lição de  vida, que é o final de todas as viagens. E para onde vão parar  todos os rios? Vão parar no mar. Esta etapa de nossa vida, querido amigo , sonhar e perceber que estamos vivos e que a vida continua, que cada pessoa  tem o seu tempo aqui na terra, e enquanto estivemos aqui precisamos ser felizes, viver e sonhar, isto é a chamada  MATURIDADE!

QUE SEJA BEM VINDA A MATURIDADE!

Vejamos:  A MATURIDADE não é exatamente o meio do dia, nem a tarde, nem a noite. a MATURIDADE é estar vivo é ter coragem de mudar de vida por completo, coragem de mudar de cidade  de estado aos 50 anos, começar a procurar a  tão sonhada felicidade em outra cidade, fazer novos amigos e saber que somos capazes de realizar tudo isto. E o tempo imprevisto que chega misteriosamente nas primeiras hora do dia, após momentos de nevoeiros voláteis que se dissolvem lentamente quando tocados pela luz do sol e pelos nossos sonhos que estão surgindo novamente, assim é a chegada  da MATURIDADE, igualzinho a chegada da madrugada.
A MATURIDADE é algo extraordinario: 
Agora, não estamos mais preocupados com as tendências ou mudanças que experimentam as novas gerações. Eles estão dobrando noites se debatendo para fazerem inovações naquilo que inovamos para eles.


Essas novas tendências e costumes não mais nos afetam, porque nós não somos obrigados a usar, a mudar nem dar início a novos costumes, agora temos o direito de fazer o que gostamos, não trabalhamos mais para ganhar muito dinheiro, agora trabalhamos para ganhar sabedoria, elevação de vida, o dinheiro do nosso trabalho hoje e a recompensa do nosso trabalho no dia-a-dia. Hoje trabalho pelo prazer de viver, fazer e receber o bem.


          A nossa época já é uma justificativa suficiente para nos manter como estamos, já fizemos nossas mudanças, mas não estamos alheios ao básico e ao essencial, continuamos vivos e agora fazendo somente aquilo que gostamos, nós, bem ou mal, não importa com estamos na direção da reta final. Estamos chegado bem e felizes,então temos tudo para comemorar. Nós chegamos até aqui!!!


Ao chegar à MATURIDADE cessam as duvidas e as incerteza constantes. Se você não quiser, não precisa mais trabalhar ou ficar até tarde estudando, não precisa mais ficar correndo atrás do ônibus na parte da manhã, apresentar trabalhos sufocantes de última hora, passar no vestibular, imaginar com quem se casar, ou se preocupar em como conseguir um bom emprego. "Eu não preciso mais trabalhar por dinheiro , mas ainda gosto muito dele, e de todas estas coisa, hoje trabalho por prazer é não por obrigação". Definitivamente, o que tínhamos de ser, já o somos, felizes e tranquilos. Então para que nos preocuparmos?

Para nós que "cruzamos a fronteira" e estamos, do outro lado, mas ainda aqui na terra, colocado neste terraço amplo, silencioso e arejado, não existem correrias, nervosismo, competições, pressas, lutas ou duelos até a morte. Nosso lugar está no palco, não no ringue," meu lugar é este aqui, vivendo e dançando muito". A idade dos impulsos arrebatadores, então já terminou. acabaram-se as preocupações, ansiedades e dúvidas do que quero da vida, hoje já sei o que quero da minha vida... ser feliz, ter saúde e passear muito.

Hoje é aquele futuro do qual estávamos tão temerosos ONTEM. "Sera que vou conseguir criar minha filha. E vejo corri tanto e minha linda filha esta criada". Tudo correu bem. Eu consegui. Afinal de contas... Aqui estou feliz da vida escrevendo no meu Blog parte da minha historia.










A conclusão é que, como já estou na MATURIDADE, ainda continuo a fazer planos, mas a médio prazo. É necessário que, agora, comecemos JÁ, a ver os resultados de tudo aquilo para o qual antes costumávamos trabalhar, planejar, economizar e preparar ao longo de  toda uma vida.
Já não temos que continuar adiando mais as coisas ou fazer planos inacabáveis para o futuro..., porque para mim esta bem claro... O Futuro Já Esta  Aqui. Minha linda filha esta bem profissionalmente, agora ela tem seus próprios sonhos para o futuro.


O tempo não espera! De maneira que nós, também, não esperamos mais. Se ainda dispomos de uma razoável saúde e ainda conseguimos andar normalmente; Se ainda, podemos desfrutar de alguns atrativos da vida,(dançar e passear) aproveitemos agora. Abram seus armários com porcelanas, pratarias e cristais que se tornaram lembranças (quebram-se facilmente e rapidamente) não espere os vinhos envelhecerem por mais um século. Para quando estão guardado? Se um ladrão não os levar, seus netos os acharão e os quebrarão!
Que não tenhamos que dizer depois: Tarde Demais Para Recomeçar! Viva a Vida Agora.

Não fique esperando uma manhã brilhante e gloriosa, singular e perfeita, para sairde casa, sai mesmo com chuva para fazer o que gosta. Eu nunca pensei em algum dia ter uma câmera digital e virar fotografa das vovós, eu nunca pensei em ter um notebook, e escrever parte da  minha história de vida em um Blog, falar do que gosto para o mundo todo ler, a hora é agora Hoje, não amanhã Depois. Não perco mais tempo faço tudo que gosto Hoje e Agora.





Eu pessoalmente, pelo que sinto descobrir a chegada da MATURIDADE tem me fascinado e me enche de alegria. Estou muito impressionada: Eu nunca imaginei chegar tão longe, e que a MATURIDADE fosse assim!!!
Com inusitado espanto eu descubro dia-a-dia novas surpresas e satisfações pela vida, sou capaz de realizar meus sonhos um a um, sonhos estes aos quais nunca sonhei que existissem, Deus me presenteou com muito mais do que eu um dia pedi a ele, me presenteou com a felicidade de viver em paz comigo mesma.
"Vida: nada me deve.
Vida: nada lhe devo.
Vida: hoje estamos em paz, feliz, linda e sonhado."

 Chequei na  MATURIDADE da vida, mas ainda não no outono, ainda estou na primavera, pois hoje trabalho muito, mas porque gosto e não só para ganhar dinheiro, hoje ganho mais prazer e sabedoria do que dinheiro, não preciso correr atrás do ônibus, hoje ando apé, pois não tenho mais pressa. Hoje já posso apresentar meus trabalhos ao mundo através do meu blog, não quero mais passar em um vestibular e sim fazer cursos de complementação pra me manter informada e atualizada com o mundo, não quero mais casar e sim ter um companheiro para passear e namorar muito. Ainda tenho muitas preocupações e ansiedade para o futuro, pois tenho um sonho de ser avó. Estou vivendo sim a MATURIDADE mas com emoção de viver melhor e com  muito mais experiência de vida, ainda tenho planos a longo prazo (ir a disney com futuro meu neto), mas tenho à atenção de realizar o que posso hoje, ainda sonho muito, pois o dia que não sonhar mais estarei morta. Sou uma eterna sonhadora, e vivo sonhando com um futuro ainda melhor, pois já tenho a MATURIDADE para preparar melhor os meus sonhos, também acho que sempre é tempo para recomeça o que ainda não deu certo em nossas vidas.

A idade chegou na minha vida, mas na  minha cabeça e no meu corpo ainda não, apenas a MATURIDADE.
Hoje e terça-feira de carnaval e foi muito bom ficar na minha casa no meu lar, pois consegui escreve esta reportagem ao qual ofereço a minha linda filha Silmara. Obrigada por deixar eu ser sua mãe, eu te amo muito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário