EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Minha receitinhas do dia-a-dia

Preciso ter um lugar pra guardar minhas receitas do dia-a-dia, pois este monte de caderno,é coisa do tempo de minha avó....Então vamos começar a arquivar aqui nesta pagina!
RECEITAS DOCES....

 Barrinha de banana.
.7 bananas picadas
.1+1/2 xícara  de açúcar
.1 pacote de gelatina com sabor (colorido)
Modo de Fazer: 
Misture tudo e leve ao fogo, mexer até soltar da panela. Retire do fogo e coloque em uma assadeira baixa untada com manteiga, arrume e deixe esfriar, cortar com uma espatula.
Obs. Ao cortar fica um pouco mole. Passar os pedaços no açúcar cristal.
 

 Torta de Maça
Massa:
.450gr de farinha de trigo 
.1 xícara de óleo
. 1 pitada de sal
Modo de Fazer:
Sorvar a massa bem. Abrir e forrar o fundo de um pirex de barro. Coloque a massa + salpique açúcar e canela + maça crua em rodelas finas + massa pincelada com gema de ovos  + açúcar e canela + maçã + açúcar e canela. Levar para assar por 30 minutos. Servir quente com uma bola de sorvete.




SALGADOS:

 Bolo Salgado de Milho e Creme de Cebola
Ingredientes da Massa:
.1 xícara (chá) de leite
.1 lata de milho verde 
.1/2 embalagem de creme de cebola 
. 1 xícara (chá) de óleo 
. 4 ovos
Bater tudo no liquidificador, reserve. Em uma vasilha coloque 1 colher de sopa de fermento em pó e 2 xícara de farinha de trigo, acrescente o liquido do liquidificador  e misture bem, coloque a massa em uma assadeira untada com óleo e o recheio de sua preferência por cima, leve ao forno pre-aquecido por 25 minutos. Sirva quente ou frio.
  







  


Nenhum comentário:

Postar um comentário