EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nativitaten em Gramado


NATIVITATEN  NA SERRA GAÚCHA - GRAMADO
          Nativitaten na Cidade de Gramado, tendo como palco o lago Joaquim Rita Bier, o Nativitaten é uma ópera a céu aberto que integra o Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas contam a origem do Natal. Chamas de fogo saem do lago, chafariz de água dançantes ganham cores com o efeito de raios laser e fogos de artifícios iluminam a noite gramadense, num convite a momentos de fé e contemplação.            E muito dificel pra mim descrever o que vi  e senti ao ver este espetáculo, sorria e chorava ao mesmo tempo de emoção, e algo que ainda não tinha dito o prazer de sentir, depois de ter visto tantos shows e espetáculos maravilhosos em minha vida, posso falar com todas as letras que este é o mais lindo de todos, todo o passeio e uma conquista mas este é pra ser guardado no coração pra sempre. Depois da partida do Souza é o primeiro passeio que faço com minha filha Silmara, parece mentira mais já  se passaram 15 anos e Eu e a Sil ainda não tínhamos tido a oportunidade de viajar juntas e fazer um passeio. A hora foi esta, obrigada Deus pois valeu a pena esperar tantos anos por este momento.
Agora algumas fotos do espetáculo!!!
Este é o Natal, um nascer para si que se reflete nos outros!!!
          E asim foi nosso passeio pela Serra Gaúcha, um dia de Paz e muita Luz em nossos corações, que estas Luzes ilumine nossos coração até o proxímo Natal, que com certeza voltarei pois é um lugar com uma emergia maravilhosa. Este nosso passeio foi realizado em 17 de dezembro de 2011.
          Vou encerrar esta nossa reportagem do Natal Luz, reescrevendo um comentário lindo de Ana Cecília Romeu sobre o Papai Noel, que li no NH de 19/12/2011.

HO ho ho, ele é só o Papai Noel:
          Sonhei com o Papai Noel. Lembro-me que o convidei para sentar à mesa e tomar um cafezinho . Olhando firme para ele, disse: 
         - Papai Noel, poderia dar um jeito de amenizar as corrupções e injustiças sociais no nosso País?
         - Ho ho ho. Sou apenas o Papai Noel. 
           Acordei-me de súbito. Mas como "apenas o Papai Noel"? Acreditei que poderia me presentear com tudo que pedisse. Deu-me a boneca, a bicicleta...
          O Natal parece mágico, até para quem nem acredita em Jesus ou não leva a sério o motivo religioso, mas não pode ignorar as decorações, presentes, reunião em família ou com os amigos. Algo estará acontecendo que propicia uma reflexão preparatória de virada de ano, e a figura do Papai Noel, ainda que um mito urbano e infantil, se introduz em nosso cenário. É impossível ignorar o apelo simbólico desse senhor, resgate do gênio da lâmpada com roupa vermelha de inverno, mesmo no nosso verão brasileiro.
          Quantas coisas desejamos, materiais ou não, o que precisamos e o quanto tentamos conseguir, todas essas facetas ficam mais transparentes em época de Natal. É como celebrar um nascimento toda vez que abrimos um reflexão: se conquistamos, ou perdemos. De certa forma, isso nos traz aprimoramento, ou nos sentimos vivos por traçar objetivos e querê-los concretizados.
          Se você pudesse pedir ao Papai Noel qualquer coisa na sua vida, sabendo que ele realizaria, o que você pediria? Mas como a realidade é diversa temos que lutar para conseguimos o que almejamos. Reunimos-nos com os amigos, com a família, buscar o Papai Noel primeiro em nós mesmos, antes de exigirmos do mundo um tipo de compensação. Esse é o Natal, um nascer para si que se refletirá nos outros. Num olhar, num sorriso. Pois vida que nasce também é a simplicidade de um forte abraço, de lembranças: uma ou mais pessoa em comunhão numa noite quente, ao redor de uma mesa, conversando sobre a vida.   Eu respondo esta linda mensagem de Ana Cecília com outra mensagem de Terezinha Berwanger Petry...

A Cor do Coração...
           Nestes tempos de correria exagerada, de comprar excessivas, de várias festas até chagar a grande festa do dia 24, ponho-me a pensar e a refletir no quão sublime e fugaz, difícil até, é colocar numa tela o gosto da lágrima, o cheiro da flor e da chuva no asfalto em dia de verão. Também penso na pincelada do frio da brisa ao fim de uma dia de inverno. Colocar em uma tela o som do barulho das asas do beija-flor pairado cheirando flores de primavera.
          E o cheiro do outono, então nem se fala! Colher o fruto, oferecê-lo a alguém, dá-lo de coração para saciar uma fome que não é só física, mas espiritual, social. Hoje, as pessoas estão ilhadas no seu próprio mundo, com seus interesses pessoais e profissionais e "não podem" se dar ao luxo de pararem para olhar para os lados, pois tempo é dinheiro. Ah! Como seria bom pincelar o tempo com matizes variados para que cada hora do dia  e cada etapa da vida tivesse uma cor definida. Como seria bom também se negro da ausência de cores não causas-se, ainda, o preconceito da cor. Também seria nobre se a anormalidade física de alguns não chocasse tantos, pois o estender de mãos mostraria a cor do coração.
           Obrigada mais um vez por ler minhas reportagem no Blog, gostaria muito de ouvir sua sugestão ou critica ... Participe deste Blog deixado seu comentário.


   O FINAL DO 26° NATAL LUZ DE GRAMADO......
Reportagem de Sabrina Santos/Jornal/NH/13/01/2012

          No desfile de encerramento, todas as atrações vão estar na avenida.
participação especial de todos os espetáculos natalinos. A atração extra inicia às 21 horas. A ideia do cortejo comemorativo surgiu de desejo dos diretores artíticos Davi de Souza, Nara Maia e Marley Danckwardt, de levar para a Avenida das Hortência todas as atrações que marcaram a grande festa, que iniciou no dia 3 de novembro de 2011.

HAPPY HOUR CHRISTMAS
           Autor das trilhas de dois grandes espetáculos do Natal Luz de Gramado - Fábrica de Natal (foto) e Grande Desfile de Natal -, Leo Casper sobe ao palco para apresentar belas canções de Natal ao piano, na Rua Coberta. Hoje dia 13/01/2012 e domingo, às 18 horas. No Auto de Natal, atores, violinistas e cantores encenam os mistérios do nascimento de Cristo em cinco atos. Com figurinos ricos em detalhes, as apresentações acontecem em um presépio montado na Praça Major Nicoletti. Nesta sexta-feira e sábado, ás 21 horas.

ESTANDARTE E PATINADORES
          Cada uma das atrações vai entrar na avenida identificada por um estandarte carregado por um patinador e, na sequência, parte do elenco percorrerá o trecho com coreografias especiais e interação com o público. A abertura será com a Parada de Natal, que vai posicionar a banda em frente à área VIP e executará as músicas durante a passagem de todo o cortejo. Em seguida, desfilam a Fantástica Fábrica de Natal, Nativitaten, Auto de Natal, Árvore Cantante, Natal Campeiro, O Príncipe de Natal, Mágica Árvore de Natal, Vila de Natal e Concertos de Natal. Os três diretores artíticos finalizam o cortejo comemorativo saudando os presentes e anunciando que o último Grande Desfile de Natal está prestes a começar.

ESPETÁCULOS
          O espetáculo conta a história  de um príncipe que vive em um reino cheio de regras. Ao pensar em fugir, encontra uma estrela guia e, com ela, descobre um mundo cheio de possibilidades. Co uma hora de duração, o espetáculo é apresentado no Palácio dos Festivais. De hoje (13/01/2012) a domingo, ás 17 horas

CHRISTMAS ROCK....
           Espetáculo inspirado na magia das comemorações e canções de Natal norte-americanas das décadas de 40 e 50. O guitarrista Rafa Schular, acompanhado de um quarteto de sopros, interpreta canções como Jingle Bells, Blue Christmas e Santa Claus is Back in Town e White Christmas. No sábado, ás 21h30.

NATAL LUZ............UM SONHO DE NATAL!!!

Até Novembro, com o Natal Luz 2013!!!

Um comentário:

  1. Estou muito feliz com meu Blog, pois em 9 meses de vida esta com 785 visualizações, são 88.22 visualições por mês e um média de 3 por dia, é maravilhoso saber que você colaborou com isso. Espero que em 2012 este Blog tenha muitas e muitas visitas diarias, vou tentar fazer o maxímo pra que você goste de ver sempre minhas reportagens. Obrigada amigo pelas visitas. E um Feliz Ano Novo. Clau Lima

    ResponderExcluir