EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Noticias da Serra Gaucha!!!


NOTICIAS DA SERRA GAUCHA


Terra Mágica Florybal para lazer em Canela
Diversão: Parque fica aberto das 9:00 ás 18:00  horas.
          Canela - Um coquetel para convidados marcou a inauguração, na última quinta-feira (22/12/2011), do Parque Terra Mágica, empreendimento da Florybal Chocolates em Canela. Com 67 mil metros quadrados e localizado no quilômetro 5 da estrada que liga Canela à Cascata do Caracol, o parque está aberto à visitação pública. O empreendimento, de Valdir Cardoso, traz mais de mil esculturas de dinossauros, animais silvestres, índios e personagens bíblicos que promovem uma verdadeira viagem pelo tempo e a imaginação. Em meio à mata nativa, a trilha ecológica reserva surpresas. Réplicas com movimento e emissão de sons contam a história do planeta, que vai dos mamutes aos dinossauros, dos pinguins aos felinos e dos personagens bíblicos. Com 2,5 quilômetros, a trilha apresenta a Caverna dos Primatas, a Aldeia dos Índios, o Espaço da Fé e o Território dos Dinossauros. O parque conta ainda com mina de pedras preciosas e chocolate, fazendinhas do cacau e teleférico, além do Cinema 7D. Esse último, porém, entra em funcionamento só em janeiro.
          Saiba Mais:  O empreendimento conta com lixeiras seletivas espalhadas por toda a sua área, sanitários, áreas de alimentação, lojas, bancos para descanso, tirolesa e transporte através de um veículo chamado de Dino, que foi personalizado para parecer pré-histórico. O passeio é longo e ideal para se fazer com disponibilidade de tempo.
          O Parque Terra Mágica Florybal Canela funciona diariamente das 9:00 às 18:00 horas e os ingressos custam R$30,00 reiais para adultos e R$20,00 reiais para crianças de 3 a 12 anos. Idosos pagam 15 reais.
           Esta  reportagem e do jornal NH/RS do dia 29/12/2011.

Mais Algumas Fotos do Google,  enquanto eu não vou visitar o parque e tirar muitas fotos pra você!!!
Mais de mil esculturas fazem parte do parque..........
Agora é esperar uma oportunidade, e fazer um visita ao parque.
          Até a proxíma noticia sobre a Serra Gaucha, e um Feliz Ano de 2012.


Um lugar para meditar longe da agitação...........
Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling
Em Três Coroas na Serra Gaúcha
O Local estará aberto para visitação neste sábado (31/12/2011) e domingo (01/01/2012)

          Três Coroa - Para quem não se deslocou até o litoral para passar a virada de ano, uma dica é um passeio no Templo Budista. O templo estará aberto para visitação neste fim de semana. O centro oferece um ambiente diferenciado da cultura ocidental, com espaço para meditação, contemplação e absorção de energias. Podem ser visitados e apreciados pelos visitantes no local, o templo La Kang, Terra Pura Padmasambava, rodas de oração e as estupas, momumentos construido em forma de torre de representação arquitetônica do cosmo.
          Terra Pura - O templo Terra Pura Padmasambava foi inaugurando em 2008 no Centro Budista Gonpa Khadro Ling, de Três Coroas. Diferente do templo La Kang, que é um local de meditação, o Padmasambava é considerado um santuário, pois é aberto apenas para observações, não podendo o visitante adentrar suas dependências. Com três andares e quatro portas (nas quatro direções), o templo é único no ocidente no formato específico do budismo tibetano e está aberto à vissitação somente aos sábados e domingos.

Estupas: representação arquitetônica do universo
Ano-novo tibetano em fevereiro
            A professora Lama Sherab Drolma, 48 anos, pratica o budismo desde 1995. Segundo ela, o principal motivo do templo receber tantas visitas é o sentimento de energias 
de paz que o ambiente propicia. "O budismo faz muito sentido na questão de ensinar a lidar com o sentimento de vida e no relacionamento com as pessoas", E é bom anotar: O Templo Budista comemora o ano-novo em 26 de fevereiro, às 10 horas, quando serão apresentadas as danças sagradas do budismo tibetano. E a chegada de 2139, Ano do Dragão de Água, conforme o calendário tibetano. Diferente do Brasil, que usa o calendário gregoriano, no Tibete utiliza-se o calendário lunar, que segue o calendário solar.

L O C A L I Z A Ç Ã O:
          A 7 Km de Três Coroas, o Templo Budista está localizado na estrada Linha Águas Brancas, 1.211. Com destino a São Franscisco de Paula, pela RS-239, o motorista deve pegar à esquerda na parada 177, conforme placas indicativas. Em pouco mais de 1,5 Km você estará no local.
          O templo está aberto de quarta-feira a sexta-feira, das 9 horas às 11:30 e das 14 às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 9 horas às 16h30.
          A 6 quilômetros do templo, na RS-020, Km 66, está localizado o restaurante tibetano Tashi Ling, que oferece um cardápio inspirado na culinária tibetana, reunindo pratos típicos e contemporâneos para os visitantes.

SERVIÇOS: Visitação:  Nas segundas e terças-feiras, o templo é fechado à visitação. A infraestrutura local não oferece restaurante nem estrutura de hospedagem de visitante. A hospedagem é exclusiva para participante de retiros.
GRUPOS: Grupos com mais de dez (10) pessoas precisam marcar a visita previamente. Não é permitida a entrada de grupos não agendados. CONTADOS: pelo telefone (51) 3546-8201
Mais um lindo lugar para ser visitado!!!

TERÇA- FEIRA/ 03/01/2012/ Jornal NH

CHOCOFEST EM GRAMADO 2012
Definida a programação do Chocofest!!!
          Gramado - Está definida a programação da 17° Páscoa em Gramado - Chocofest. O evento mágico do chocolate, na cidade turística inicia no dia 22 de março, numa quinta-feira, com um preview do espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a partir das 19:30. A abertura oficial será na sexta-feira, dia 23 de março/2012, com a Parada do Conde Guloseima, a partir das 16 horas. Em 2012, o Chocofest será realizado em 18 dias, transformando Gramado em um universo encantado da Páscoa. Entre as atividades fixas, haverá sessão de autógrafos com os personagens do Chocofest, O Fogão Mágico da Vovó Coelho (aula de culinária para crianças) e Maquiagem de Chocolate. Estão previsto cinco espetáculos: O mundo encantado da Páscoa, seis Paradas do Conde Guloseima e três Desfiles em Açucar. Para a Sexta-Feira Santa, 6 de abril, a programação inclui a tradicional Procissão dos Passos, a partir das 20 horas. Inspirada na Espanha, é feita com carros tematizados que retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Mais de 600 pessoas usam vestes monásticas, ao som de matracas e portando archotes, caminham com passos marcados pela Avenida Borges de Medeiros. O site com a programação completa é www.chocofest.com.br
Redes Sociais:
           As novidades e atrações do chocofest podem ser acompanhadas pelas redes sociais no site do evento ou no Twitter é o @chocofestgram. E, criada há um mês, a página do Fecebook do evento já ultrapassa quatro mil curtiçães. Confira no endereço www.facebook.com/chocofest.
         Diversão e Sabor.........preciso ir a mais um lugar maravilhoso........até lá se Deus quiser, e ele vai querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário