EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal Luz..........Gramado e Canela/RS

G R A M A D O

Na cidade onde mora o Papai Noel, tudo parece mágico. Árvores de Natal estão espalhadas por praças e enfeitam vitrines. Os espetáculos se multiplicam pelas ruas e os fogos de artifício ganham o céu em noites de canto, danças e desfiles. 

Iniciamos nosso passeio com um peque nique ao parque cisme negro!!!
Passamos a manhã no parque, amoçamos e visitamos a feira de artesanato !!!
Agora rumo a Canela, ainda temos muito para visitar!!!
C A N E LA
A Catedral de Pedra serviu de palco da chegada do Papai Noel. E ele veio em grande estilo, escalando a imensa torre numa noite carregada de emoção e beleza. Para entrar no clima festivo, as ruas e praças também ganharam decoração especial no SONHO DE NATAL.
Canela vive um Sonho de Natal, agora iremos a procura do Papai Noel!!!
Achei o primeiro ahahahahaha, mais sei que tem muito mais pela cidade!!!
Encontramos vários Papais Noéis, eles estão por toda parte.....
Uma passada pela feirinha de artesanato de Canela!!!
Canela soube combinar com equilíbrio a decoração das ruas e praças com a programação cultural e religiosa, proporcionando atrações para todos os gostos e públicos variados ao longo deste Natal, teremos mais de 50 dias especiais em que a cidade vive o SONHO DE NATAL. Nessa época do ano, o município esta enfeitado com muitas lâmpadas de led e dezenas de bonecos e adornos, que fui informada que foram criados por artistas da cidade. Esta maravilha de Natal ira até o dia 6 de janeiro de 2012, e vale apena conhecer tudo isto porque e muito lindo e maravilhoso entrar no espirito natalino. Continuando nosso passeio pelas ruas e praças da cidade e fotografando muito toda esta beleza.

Agora vamos voltar a Gramado e mostrar a força do seu incrível Natal Luz. O maior Natal do Brasil é feito pela comunidade, são 26 anos de encantamento, a transformação pela qual a cidade passou em mais de duas décadas de Natal Luz surpreende. O que antes era período de baixa movimentação na Serra - afinal de contas, o verão leva muita gente ao Litoral -, se transformou na temporada de maior movimento em Gramado, por conta do Natal Luz. O trabalho da comunidade -, que foi o embrião desse grandioso evento que perdura até hoje. Outra característica marcante é a capacidade de renovação pela qual ela passa a cada ano. Assim como a decoração que toma conta da cidade, novos atrativos foram agregados, incrementando uma programação que ultrapassa 60dias de festa e muita luz por toda a cidade, vale muito conhecer tudo isto a sensação que tenho é que aqui é o endereço do Papai Noel, um mundo encantado, e que encanta a todos que por aqui passam.
O começo do Natal Luz: Em 1968 surgiu a necessidade de revitalizar a Festa das Hortênsias. A cidade precisava oferecer algo mais além das flores e de escolha e coroação de rainhas. Dezembro era uma temporada de pouca visitação turística em Gramado. O desafio estava em trazer turista para a Serra no verão. A Prefeitura encabeçou uma verdadeira campanha no município, pedindo que casas e pontos comerciais fossem decorados para o Natal. A principal avenida da cidade - a Borges de Medeiros - também entrou no clima natalino e foi enfeitada com dezenas de pinheirinhos. Um grandioso concerto foi realizado, sob o comando do maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Eleazar de Carvalho. Foi uma noite de música, canto e muitos fogos de artifícios. Então asim nascia o maior evento de Natal do País hoje: o Natal Luz de Gramado. 
Agora mais alguma fotos da nossa passagem por Gramado!!!
Logo na chegada a magia das árvores de Natal. A Praça das Comunicações ganhou uma árvore de Natal de 30m de altura, por 15m de diâmetro. Construída com 1.300 pinheiros de 1,40m, tem 35.800 bolas de Natal, 2.600 cordões de led, 1.000 luzes estroboscópicas, canhões de sky, máquinas de neve artificial, entre outros aparatos cenográficos e tecnológicos.  Tem dezenas de árvores em toda a cidade e nas lojas local, e um verdadeiro colírio para os olhos ver tanta beleza em um só lugar. E como sempre fotografei muito, pois acho que o belo tem quer ser fotografado e e enviado ao maior número de pessoas possível, para que todos tenham o prazer de que conhecer, nem que seja por foto, esta maravilha que é o Natal Luz da Serra Gaúcha.
Agora uma pausa para um chocolate quente, pois Gramado também é conhecida como a terra de um bom chocolate, então vamos provar.

 A loja é um tentação, dá vontade é de comer tudo...........aí meu olho é grande, na maioria das vezes muito maior que o meu estomago ahahahahahaha

Depois de um delicioso chocolate............continuamos a fotografar a cidade!!!
Até o Papai Noel aqui é chique...........Este é o carrinho dele ahahahaha
Este e o cinema, onde todo ano no mês de agosto tem o festival !!!
Aqui  em Gramado também tem um igreja de pedra, acho que este tipo de obra de arte é tradicional aqui na Serra Gaúcha!!!
Parece que vai chover..........mas o passeio continua, mesmo na chuva!!!!!!!
A noite esta chegando, em um dia não consegui ver tudo, pois são muitas as atrações de todos os gêneros que movimentam a cidade dia e noite, entre elas a Fantástica Fábrica de Natal, que conta a história de uma criança que realiza o desejo de conhecer a fábrica do Papai Noel. Nesse mundo mágico, brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do Bom Velhinho trabalham para finalizar a produção dos presentes. Patinadores, atores, bailarinos e cantores estão no elenco desse belo espetáculo. Não conseguimos ver a fábrica, pois não deu tempo, mas aqui uma foto deste lindo espetáculo pra você.


O Papai Noel Mora Aqui............Parque de 90 mil metros quadrados é o endereço do Noel.
A magia não tem limites para quem acredita nela. Em Gramado, um endereço em particular convida o visitante para fazer exatamente isso: se deixar contagiar pelo mundo mágico do Papai Noel. E para recriar aquele que seria a casa do Bom Velhinho, foi escolhido um dos lugares mais lindo da cidade: a área de propriedade da família Knorr. É a Aldeia do Papai Noel que também ocorre o famoso Festival de Papais Noéis.

A ALDEIA - Uma imensa área verde que combina pinheiros alemães centenários e um lindo gramado circunda a casa em estilo bávaro. O parque temático combina uma série de atrações que incluem renas, pirâmides de Natal, praça da neve, árvore dos desejos, casa do Papai Noel, fábrica de brinquedos, museu do brinquedo, chalé dos ursos, chafariz, presépio com bonecos eletrônicos, oratório, casa das miniaturas, trenzinho e o monorail, que é um trem que se move em um trilho suspenso à beira do Vale do Quilombo.
Você já percebeu que precisarei voltar muitas vezes, muitos Natais, para poder fotografar tudo isto, que não conseguir ver em um dia de passeio, este lugar  é pura beleza, um paraíso natalino para qualquer criança ou para uma pessoa que quer continuar a ser criança a vida toda (eu). Prometo a você e pra mim mesma que volto no próximo ano.
Algumas fotos que retirei da internet do que tem dentro desta Aldeia!!!
Renas de Verdade!!!
Pirâmide de Natal  com 14 metros de altura!!!
Praça da Neve com seus bonecos de neve!!!
Árvore dos Desejos !!!
Casa do Papai Noel !!!

Dica: A Aldeia atende pedidos de instituições beneficentes. Basta acessar o site e fazer a solicitação.As cortesias já ultrapassam 30 mil ingressos.
Agora já é noite são 20:00 horas e nós vamos para a Nativitaten, mais isto vou contar na próxima entrevista pois esta já esta muito longa. As bibliografias de referência desta reportagem é da edição especial de dezembro/2011 do Jornal NH. Assim com eu acho que você ficou maravilhado com tanta beleza, mas a emoção maior esta na próxima reportagem o show de luzes e o canto lírico no Lago Joaquim Rita Bier, confesso a você nunca em minha vida tinha visto algo tão maravilhoso, e a emoção foi tanta, que sorria e chorava ao mesmo tempo, e um sensação que não consigo explicar pra você, mas mesmo asim vou tentar descrever na próxima reportagem, Nativitaten em Gramado de uma olhadinha lá.  Um Ano Novo Com Muitas Luzes Pra Você.........Igual estas da Nativitaten, e muito obrigada por prestigiar meu Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário