EU APRENDI......

EU APRENDI...........
QUE EU NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM. POSSO APENAS DAR BOAS RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO. (WILLIAM SHAKESPEARE)
AMO A VIDA E A TODOS E ESPERO UM DIA SER AMADA POR TODOS. OBRIGADA DEUS PELA MINHA VIDA.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Saber Definir Objetivos de Vida

Uma Corrente do Bem

      Essa força interior é a que nos dá valentia e tenacidade necessárias para perseguir nossos sonhos. As metas nos ajudam a seguir adiante. Mas se esses sonhos nos parecem demasiado distantes, muitas vezes desistimos de persegui-los. Devemos ir passo a passo para conseguir chegar ao objetivo traçado, em vez de fixarmos só uma meta ampla e a longo prazo, e perder forças pelo caminho. Desda maneira vamos conseguindo pequenos objetivos que nos fazem confiar em nós mesmos e o resultado final fica possível. Assim ganhamos força interior ao vermos que vamos conquistando pequenas metas desejadas, o que nos dá mais energia para continuar indo adiante.
      Estabelecer objetivos a curto prazo nos ajuda a avançar. Ver como queremos estar no futuro nos dá força e energia para lutar agora, e a melhor estratégia de enfrentamento que existe é o espírito de luta, que consiste em considerar as adversidades como desafios (que podem e devem ser enfrentados, e sair fortalecidos deles), e não como ameaças (que afetam negativamente a própria identidade física e emocional).
      E por isto que quem nunca realizou um trabalho voluntário tem visão errada do real sentido desta ação. Neste mundo totalmente capitalista, muitas pessoas acreditam que ser voluntário é fazer algo sem "ganhar" nada em troca, e é aí que as pessoas se enganam. Quem realiza um trabalho voluntário ganha algo que dinheiro nenhum consegue pagar, algo que não dá pra descrever, só fazendo pra sentir, e só quem realiza sem esperar nada em troca é que consegue sentir o que ganhou.
     A solidariedade é certamente o caminho certo para a felicidade. E quem já experimentou a verdadeira sensação de ser um voluntário provavelmente concorda com um pensamento que é compartilhado diariamente. Dá pra mudar, é só começar. E quem começa não quer mais parar.
     E maravilhoso ser a fotografa voluntária das vovós da associação, assim posso participar dos passeios e das festas, e eu adoro tudo isto, então unir todas estas qualidades juntas, é um realização.

      Fotos da festa de aniversário do professor de ginástica das vovós:
Força Interior.............Todos nós temos.................Uma grande força interior!!!
     Dando a volta por cima.  Mesmo após os mais graves revezes das nossas vidas, podemos reagir e recuperar a fé na vida. Depende de nós a forma como viveremos o nosso futuro.
    Esta festa foi dia 1/12/2011 na Associação do Bairro Rôndonia na Cidade de Novo Hamburgo/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário